Pesquisar este blog

26 de outubro de 2015

Diário de Bordo I - Rafael

Olá, meu nome é Rafael Natalini e sou um dos selecionados para participar do intercâmbio.

Eu me lembro quando me foi dito que eu tinha sido selecionado, eu não sabia como reagir, eu fiquei tão feliz, confuso, e um monte de outras coisas, tudo ao mesmo tempo. Eu não podia acreditar que isso estava realmente acontecendo, mas aconteceu e aqui estou agora em Hartford, Michigan.

No dia em que saí de São Paulo, eu fiquei ansioso para conhecer a minha nova casa. E os voos foram absolutamente incríveis, eu senti uma liberdade que eu nunca tinha sentido antes. Eu só estava preocupado com minha família. Eu não conseguia parar de pensar como eles estavam se sentindo e se meus amigos estavam sentindo isso também.

Quando cheguei, a minha Host Family me encontrou no mesmo momento. Eu já tinha falado com eles, então para mim não havia nada demais, mas eu nunca vou esquecer o dia em que eu os conheci.
Na minha casa eu tenho o meu próprio quarto, um irmão de Espanha, 3 cães, um gato e um outro irmão que está na faculdade. Então eu nunca estou sozinho. Vivo numa pequena cidade no norte.

A maioria das pessoas diria que cidade pequena não é bom, mas eu discordo. Se você quiser uma experiência nova e uma vida social onde todos se conhecem e as pessoas são extremamente amigáveis, é para onde você deve ir.

Estou aqui há cerca de um mês e estou amando esta nova experiência.

Todos os dias eu acordo no mesmo horário em que eu costumava acordar no Brasil, mas agora eu tenho muito tempo para fazer o que eu preciso antes de ir para a escola (a maioria das pessoas não acordam tão cedo, eu só faço isso porque eu acho que é o melhor para mim) eu vou para a escola de carro e eu chego lá todos os dias 7:48h (muito específico, mas é verdade). As aulas começam às 8:00h, então eu sempre tenho algum tempo para conversar com meus amigos antes das aulas, ir para meu armário (sim, os armários são reais) e usar o meu celular.

Estou estudando sete horas todos os dias. 7 matérias todos os dias e elas são: 1- Inglês 10; 2- biologia; 3- relações internacionais; 4- negócio; 5- história e geografia americana; 6- educação física para os meninos e 7- álgebra 2.

Em Educação física eu estou praticando vários esportes diferentes, como lacrosse, basquetebol, futebol americano e futebol.

Minha escola tem uma equipe para cada um dos vários esportes, por isso, se você é bom em algum esporte, provavelmente você vai ser capaz de jogar em alguma equipe e jogar contra outras escolas.
Uma das minhas atividades favoritas é jogar lacrosse, ou jogar diferentes tipos de jogos com a minha família (como Frisbee, euchre - um jogo de cartas -, pólo).

Bom, estas são as atividades que eu decidi fazer, mas outras pessoas podem escolher atividades diferentes.

Eu não tenho uma favorita, eu gosto de todas elas. Todas são interessantes e para cada uma tem bons professores. Neste último mês eu finamente entendi o que o termo "outro país" significa.

É mesmo difícil dizer o que é diferente porque há tantas coisas. No primeiro mês, você vai ter a sensação de que tudo é barato. Por exemplo, uma refeição normal em um fast-food dificilmente vai custar mais do que 10 dólares.

Você vai notar também que as pessoas levam a escola mais a sério, por todo este mês eu não vi um professor que não quer ensinar, ou um estudante que não quer aprender, como vemos no Brasil. E se você acha que você não precisa fazer a lição de casa, pense duas vezes, porque as coisas aqui são mais difíceis do que no Brasil, mas só se você quer que elas sejam, porque o professor sempre vai ajudá-lo se você precisar dele.

Neste mês eu fui ao Cedar Point, um parque de diversões que tem montanhas-russas impressionantes. Foi incrível, lá eu conheci muitos outros intercambistas, eu até fiz um amigo da Áustria.

Rafa no Cedar Point
Viver com a minha família é uma experiência incrível. É incrível como os intercambistas sempre gostam das famílias com que estão.


Bem, eu tenho muitos planos para este ano, e eu fiz um monte de coisas neste primeiro mês e se o primeiro foi assim, eu me pergunto o quão bom vão ser os meses seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário