Pesquisar este blog

2 de novembro de 2015

Diário de Bordo I - Mayara

Acho que meu cérebro só aceitou a ideia de que eu tinha sido selecionada para o intercâmbio quando eu entrei no avião. Aquele dia foi bem estranho, mesmo assim, eu me sentia bem, pois sabia que não estaria completamente sozinha, meu amigo Rafael iria pra mesma cidade que eu então iríamos juntos no avião.

Mas, ao chegar no aeroporto, descobri que o Rafael tinha esquecido o passaporte em casa e talvez não voltasse a tempo de pegar o avião. Foi tudo muito rápido, quando percebi já estava na minha poltrona, esperando o avião decolar. 

Eu prometi a mim mesma que dali para frente falaria o máximo possível em inglês, mas acabei dormindo e nem falei muito,  depois de dez horas cheguei em Detroit, passei na fiscalização sem problemas e fui para o portão esperar o avião para Kalamazoo.

Sem querer, a alça da minha mochila bateu na cabeça do menino sentado do
meu lado,  enquanto colocava ela no compartimento acima da minha poltrona,
a primeira coisa que eu disse foi "desculpa... Ops, no, sorry", no fim foi
engraçado porque eu conheci um brasileiro que me ouviu falando em português
e foi conversado comigo até chegar em Kalamazoo. 

No aeroporto, minha host family já estava me esperando, minha mãe, minhas irmãs e duas primas.

Alissa, minha prima, eu, Delaney, Darcy, minha prima, e minha irmazinha, Melody.

Elas me levaram para casa, descansamos um pouco e depois fomos para uma festa com toda a família, tipo um churrasco. Nesse mesmo dia minha irmã me levou a praia, que na verdade é um lago dentro de uma reserva ambiental.

Minha mãe se chama Kristen e meu pai Scott, tenho duas irmãs, Delaney e Melody, de 18 e 6 anos, respectivamente.

A cidade é pequena, todo mundo conhece todo mundo, quando cheguei na escola a maioria das pessoas sabia meu nome e ficava me perguntando se eu estava gostando do meu intercâmbio. O pessoal daqui é  bem legal, logo que cheguei estava meio perdida, não sabia abrir meu armário, encontrar minha sala e eles me ajudavam (ainda ajudam quando eu preciso). 

Conheci alguns estudantes de intercâmbio, Letícia, brasileira, Bapsi, austríaca, Jimena, mexicana, e Apichaya, tailandesa. Meus melhores amigos aqui sao Piper, Catera, Jimena, Letícia e Rafael, sempre estamos juntos. 

IMG-20151014-WA0001.jpg
Catera, Piper e eu, no dia do pijama, na escola

Na escola, tenho aula de coral, inglês, história dos Estados Unidos, biologia, fitness e álgebra. No próximo mês vou entrar no time de cheerleaders e em março, no time de futebol feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário